Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

DECISÃO, ESCOLHA O SEU DIFÍCIL

Decisão, escolha o seu Difícil

Escolha o seu difícil, o despertador toca pela manhã e com ele vem aquela sensação de desespero e frustração, vai começar mais um dia.  O desejo é de continuar deitado, a sensação de desânimo toma seus pensamentos e seu corpo parece pesar uma tonelada, você se monstra mais frágil que sua capacidade de levantar. É preciso força, coragem e muita superação, o dever lhe chama. Imaginar o dia de trabalho te assusta e, no fundo, você sente que ali não é mais o seu lugar, ainda assim prefere a segurança do trabalho às incertezas de um novo desafio.

É verdade, o monetário tem pesado mais que sua realização profissional e pessoal. A sensação de desmotivação e tédio pode ser um sinal de que algo não está alinhado com seus valores, seus interesses ou até mesmo suas metas pessoais e profissionais. É normal sentir medo ou hesitação diante da ideia de buscar algo novo, especialmente quando se trata de um emprego estável.

Ainda assim, é chegada a hora, é um momento oportuno procurar novos ares, novas experiência, de buscar sua realização profissional e, consequentemente, sentir a realização pessoal. Entende que não pode continuar no caminho em que se encontra, é preciso fazer algo, mas ainda não faz a menor ideia. Sua única certeza, chegou a hora de uma verdadeira mudança.

Mas a questão é, está preparado para a mudança? Assim é a vida, sempre construída e direcionada por nossas decisões. Algumas podem ter um robusto impacto em nossas vidas, outras nem tanto. Terá momentos que precisaremos tomar algumas complexas e relevantes decisões. Momentos que irão impactar diretamente nosso futuro e representará quais são, verdadeiramente, nossos objetivos e como eles vão de encontro com nossos sonhos e realizações.

Estes momentos representam bem o quão estamos engajados e comprometidos com nossas vidas. O poder de uma decisão pode ter impactos importantes no que vislumbramos para o presente e futuro e está ligado ao contexto de vida de cada pessoa. Algumas decidem sair da zona de conforto, buscar um novo objetivo, mudam totalmente de rumo e assumem os riscos de fracassar. Outros decidem se manterem na zona de conforto, se atracam no porto da segurança e decidem não navegar em águas mais turbulentas. O que também representa riscos. Menores? Tudo depende da percepção de cada um.

Para uns, os riscos da insegurança financeira, das coisas não saírem como esperado pode representar um risco maior, mesmo que sua saúde física e mental já esteja severamente comprometida. Para outros, o ambiente de organizacional e a falta de reconhecimento podem ter um peso maior para tomada de decisão.

Por isso, não existe certo ou errado, cada pessoa terá uma percepção diferente do que, no momento, faz mais sentido para a vida. O mais importante no processo é tomar todas as decisões, de forma consciente, lucida e certo que, dentro da sua percepção, a sua decisão é a melhor para o momento.

Com certa naturalidade, as atitudes de decisão têm um contexto perceptivo mais ligado ao negativismo. Uma percepção implícita no ser humano que, inconscientemente, ativa suas ferramentas de proteção e segurança, criando um mecanismo de defesa sobre tudo que pode representar frustrações, dores ou qualquer sentimento que cause desconforto e tristeza.

O que é preciso entender é que a tomada de decisão é um processo revelador e que representa o processo de desenvolvimento e crescimento pessoal, sendo, muitas vezes uma atitude de libertação. Como tudo na vida, isso é um processo, precisa ser trabalhado, treinado até se tornar um hábito confortável e cristalino, para ser os primeiros passos de seu progresso pessoal.

Lembre-se, a tomada de decisão é algo que ninguém fará por você. É de sua inteira responsabilidade e você deve estar ciente disso. Esta é uma poderosa ferramenta de evolução e crescimento humano, eleva o seu amor próprio e pode ser sua válvula propulsora para que se torne uma pessoa realizada. Assuma o controle de sua vida, tome as decisões que você entende que são necessárias. Não procrastine o seu futuro e alcance sua plenitude.

Deixe o seu comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Mais

Posts Relacionados:

O Capital Humano é o maior patrimônio das Empresas

O Capital Humano é o maior patrimônio das Empresas

Sim, acredito que o Capital Humano é o maior patrimônio das empresas. Em um ambiente empresarial em constante evolução, a troca de conhecimentos e experiências entre colaboradores emerge como um

SEJA UMA LIDERANÇA INSPIRADORA

SEJA UMA LIDERANÇA INSPIRADORA

Seja uma liderança inspiradora e ajude sua equipe a atingir todos os objetivos traçados, é assim que pessoas inspiradoras sempre agem. O mundo corporativo está cheio de cargos de chefia,

DECISÃO, ESCOLHA O SEU DIFÍCIL

DECISÃO, ESCOLHA O SEU DIFÍCIL

Escolha o seu difícil, o despertador toca pela manhã e com ele vem aquela sensação de desespero e frustração, vai começar mais um dia.  O desejo é de continuar deitado,

SEJA SUA METAMORFOSE

SEJA SUA METAMORFOSE

Seja sua Metamorfose, afinal a vida é marcada por ciclos, e cada ciclo traz consigo lições, experiências e oportunidades de crescimento. A maneira como absorvemos essas experiências e como as

SEU ATIVO MAIS PRECIOSO

SEU ATIVO MAIS PRECIOSO

E de repente você está ali, sentado na varanda de casa, simplesmente na companhia de seu ativo mais precioso, olhando para coisa nenhuma e pensando na sua vida. O movimento

LIVRO: O PODER DO HÁBITO

LIVRO: O PODER DO HÁBITO

No livro o Poder do Hábito, Charles Duhigg apresenta como formamos nossos hábitos. O autor apresenta, por diferentes histórias, como o hábito exerce um forte poder em nossas vidas, seja